Acidente provocado por decisão menos boa

Aqui está um excelente exemplo de como não se deve mudar de via numa autoestrada. A pessoa que leva a dashcam que gravou este vídeo, fez com que outro condutor perdesse o controlo pela sua decisão de mudar de via e, portanto, é de certa forma responsável pelo acidente subsequente.

A filmagem começa com o carro a tentar mudar para a via mais rápida, aparentemente inconsciente de um VW Golf Mk3 vinha nessa via e a aproximar-se, cujo condutor teve que desviar para evitar o contacto. O condutor do Golf Mk3, perdeu o controlo do carro e acabou por ir bater noutro Golf, uma carrinha Mk4.

É verdade que não sabemos ao certo se o condutor do Golf Mk3, podia ter feito melhor, mas estamos a olhar para um carro que não tem as assistências que um carro moderno tem e que em caso de ter, talvez pudesse ter evitado o acidente. Claro está que outros fatores poderiam afetar, mas neste caso, o fator surpresa do carro que ia a filmar se meter na via onde ele já vinha a circular, terá sido suficiente.

No entanto, foi a carrinha Golf Mk4 que mais sofreu, porque depois do toque que levou do Mk3, foi bater na barreira e onde se pode ver claramente que os airbags do condutor e do passageiro foram acionados.

Em conclusão, é preciso muito cuidado sempre que se muda de via, e muito ajuda ter os espelhos do carro bem ajustados, para se tentar evitar ao máximo os chamados pontos cegos, que poderá ter sido o que originou tudo isto.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de