Nissan acaba com motores diesel na Europa

A Nissan encerrará as vendas de todos os seus motores a diesel na Europa. Embora não existam planos para machadá-los de repente, como outros fabricantes como a Toyota fizeram,  os motores a diesel serão eliminados gradualmente retirados do mercado, à medida que as linhas dos modelos actuais naturalmente cheguem ao fim.

As diminuições nas vendas são as culpadas pela mudança, segundo uma porta-voz da empresa em declarações à Reuters.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

“É na Europa, onde as nossas vendas de diesel estão concentradas, o nosso impulso de electrificação irá permitir descontinuar o diesel gradualmente, no momento da renovação de cada veículo.

“Juntamente com outros fabricantes e órgãos da indústria, podemos ver o declínio progressivo do diesel, mas não prevemos o seu fim súbito a curto prazo. Neste momento e para muitos clientes, os novos motores a diesel continuarão à venda e continuarão disponíveis dentro da oferta de motores da Nissan. ”

Veja ainda:  A guerra ao diesel sobe de tom no Reino Unido

O Reino Unido é o segundo maior mercado da Europa para carros a diesel, mas a procura por novos motores diesel caiu um terço no primeiro trimestre de 2018. As vendas da Nissan como um todo caíram 35% neste país, apesar do grande interesse no novo carro eléctrico Leaf.

O futuro da marca passará certamente pela electrificação dos seus modelos especialmente daqueles que tradicionalmente funcionam como diesel.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de