O Kia Racing Opportunity tem como objectivo descobrir 2 pilotos entre um grupo de amadores. A edição deste ano contou com a participação de 144 aspirantes a pilotos.

O objectivo era simples, dar 7 voltas ao Circuito do Estoril, onde as 3 últimas voltas seriam cronometradas e seriam estas, as responsáveis por apurar os vencedores de cada manga. Em cada corrida iam 6 pilotos de cada vez para a pista, onde o mais rápido, passaria à fase seguinte. Apurados os vencedores de cada manga, seriam seleccionados os 2 mais rápidos de cada dia, que no dia 8, iriam correr a super final, onde seriam apurados os dois pilotos vencedores.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Nós não podíamos deixar passar esta oportunidade e mal soubemos da abertura das inscrições, fomos buscar 160€ a baixo do colchão e oficializamos a nossa participação.

O piloto de serviço fui eu, um verdadeiro novato no que toca a corridas de carros, essas só na PS4 no Gran Turismo e mesmo aí só Deus sabe…

Tal como seria de esperar, nem à segunda fase consegui ir, a minha melhor volta registou um tempo de 2.22.05, “apenas” 7 segundos mais lenta do que a volta mais rápida do mundo 2.15.00, o que não acho mal para um amador.

Verdadeiramente rápidos foram os pilotos Henrique van Uden e Rui Silva, que se apuraram para o campeonato Kia Picanto GT CUP.

A mim resta-me partilhar a minha experiência nesta aventura e esperar, porque para o ano há mais.