Numa altura em que as marcas apostam cada vez mais na tecnologia autónoma, no desporto automóvel existem empresas que tentam desenvolver protótipos, capazes de vencer os humanos em torno de um circuito. Mas no embate carro autónomo vs piloto profissional, quem é que levará a melhor? Estará a tecnologia evoluída o suficiente para bater um humano?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

A resposta a estas questões felizmente é não!  No entanto, existem empresas que estão a trabalhar para que isso mude. Uma delas é a Roborace, que se encontra a desenvolver o seu DevBot e tem efectuado alguns testes, com o intuito de colocar alguns carros em pista, durante o calendário da Fórmula E, numa espécie de entrada para o prato principal.

O novo desafio do DevBot foi uma batalha carro autónomo vs piloto profissional, onde do lado do humano estava o piloto Ryan Tuerck, o campo de batalha foi o circuito de Roma e a prova, consistia em ver quem conseguia a volta mais rápida em torno do circuito.

Veja ainda: Robocar, será este o futuro da Formula E?

O vencedor foi pois claro o piloto Ryan Tuerck, que conseguiu o melhor tempo, demorou 1: 51.8, enquanto que o carro autónomo demorou 2: 18,4, 26 segundos mais lento do que o seu homólogo humano.

Mais uma vez prova-se que a maquina ainda tem um longo caminho a percorrer até conseguir superar os humanos, pelo menos no que toca a corridas.

E vocês, acham que o desporto automóvel está em risco com o aparecimento de carros de corrida autónomos?