A Volkswagen apostou em expandir a sua linha R e o modelo mais recente da empresa dentro desta família R, o T-Roc, foi espiado em testes perto de Nürburgring.

Espera-se que o mesmo vá estrear no Paris Motor Show neste Outono, o T-Roc R parece praticamente idêntico ao modelo padrão, mas há alguns toques de estilo subtis que indicam que esta é uma variante de alta performance. Começando pela frente, o T-Roc R evita os tradicionais faróis de nevoeiro e elas são substituídas por novas aberturas que provavelmente melhoram o arrefecimento do motor. Alterações adicionais parecem ser poucas, mas o modelo de produção terá uma grelha modestamente alterada com a assinatura R.

As modificações mais notáveis ocorrem mais atrás, visto que o T-Roc R terá uma suspensão desportiva, o que irá reduzir significativamente a altura ao passeio. A variante de alta performance também foi equipada com um novo pára-choque traseiro que foi projectado para acomodar um sistema de escape desportivo de quatro saídas.

T-Roc

Os fotógrafos não conseguiram aproximar-se o suficiente para tirar fotos do interior, mas o Pack T-Roc R-Line, dá uma boa ideia sobre o que se pode esperar. O Pack inclui um volante revestido de couro e assentos de dois tons. Outros destaques incluem pedais de aço inoxidável, placas na soleira da porta e tapetes especiais.

O motor a equipar este modelo, deverá ser o de quatro cilindros 2.0 litros com turbo que já equipa o Golf R, sendo que veremos os mesmos números a serem transferidos para o T-Roc R. O motor deve fazer-se acompanhar de uma caixa de 7 velocidades com dupla embraiagem e um sistema de tração nas quatro rodas por padrão.

A Volkswagen foi modesta em detalhes adicionais, mas o chefe de desenvolvimento de chassis da empresa, Karsten Schebsdat, disse já que o T-Roc R “definitivamente será ainda mais divertido” do que o modelo padrão.

O que vos parece estas mudanças para o novo T-Roc R? Será ele digno de fazer parte da linha R?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Fonte: CarScoops