Novo Volvo S60 não terá motor diesel

volvo

A Volvo, pelo seu CEO Håkan Samuelsson, já tinha afirmado no ano passado, que a empresa iria parar de desenvolver novos motores diesel e agora, vão começar a eliminar os mesmos da sua linha.

Em entrevista ao Financial Times, Samuelsson revelou que o novo S60 não terá nenhuma motorização a diesel disponível.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

A decisão de oferecer o S60 sem a opção a diesel é uma grande mudança, mas baseia-se no anúncio de que todos os futuros modelos da Volvo serão eléctricos. A empresa afirmou que quer que 50% de suas vendas sejam provenientes de veículos eléctricos até 2025.

volvo

De acordo com Samuelsson, a decisão de abandonar o diesel não é necessariamente sobre as emissões: “Não estamos a dizer que o diesel é mais “sujo”, mas é mais complicado e mais caro”. Ele disse que os novos padrões de emissões tornam mais difícil para os fabricantes de automóveis, construírem motores a diesel compatíveis com as novas regras. Isso, por sua vez, aumenta custos e a complexidade.

Samuelsson não despreza completamente os motores a diesel, pois ele observou que a sua única vantagem é o menor consumo de combustível em relação aos motores a gasolina tradicionais. No entanto, ele disse que a tecnologia híbrida, pode tornar os motores a gasolina muito mais eficientes.

Veja ainda: Ensaio Volvo V90 Cross Country – Uma sueca aventureira

A Volvo continuará a oferecer modelos movidos a diesel, mas a falta de um motor a diesel na S60 é um sinal do que está para vir.

Como sabemos agora que o modelo S60 não terá um opção com um motor a diesel, os motores a gasolina do V60 serão possivelmente a escolha para o novo modelo. Como resultado, podemos vir a ter um T6 de 2.0 litros e possivelmente um T5 de entrada de gama, bem como duas variantes híbridas plug-in.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de