Era só uma questão de tempo, até que a Honda começasse a lançar versões especiais do Civic Type R, mas ninguém imaginaria, que o primeiro concept, seria uma pickup. Criado na fábrica da Honda no Reino Unido, em Swindon, este veículo troca os assentos traseiros e a área de carga por uma caixa aberta de uma pickup.

Para criar o Type R pickup, a Honda utilizou um modelo de pré-produção e modificou-o a partir dos pilares B para trás. Ele mantém sua asa traseira característica, que a Honda tornou móvel, para permitir fácil acesso à parte da carga.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

O Civic Type R pickup mantém a mesma suspensão, motor e caixa de velocidades e este também apresenta os mesmos modos de condução. Segundo a Honda esta pickup é capaz fazer dos 0-100 km / h em 5,0 segundos e atingir uma velocidade máxima de 265km/h, tornando-a numa das mais rápidas da Europa.

A Honda refere que não pretende avançar com a produção do Type R pickup, mas no ano passado, ouvimos dizer que a Honda estava a pensar em criar outras variantes do Type R, onde se incluía uma versão mais potente e possivelmente uma versão de caixa automática.

Veja ainda: Como criar um Type R de tracção integral com apenas este sistema.

Em declarações à Automotive News, o engenheiro chefe do Civic, Hideki Matsumoto, disse que a empresa também está a pensar em criar um grande tourer e uma variante de tracção integral, para o Civic Type R.

[espro-slider id=10315]