Quando a Mercedes-AMG não estava interessada no segmento dos hot hatches, o Audi RS3 Sportback era rei e senhor. Este era uma alternativa mais sofisticada ao Volkswagen Golf R, oferecia um estilo desportivo, um chassi afinado, um motor bastante potente e tracção integral.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

Baseado na segunda geração do A3 Sportback, o RS3 Sportback original surgiu há oito anos com o mesmo motor do que o TT RS. O motor turbo de cinco cilindros com 2,5 litros de capacidade, debitava 340 cv  e 450 Nm de binário, toda esta potência era distribuída pelas quatro rodas, através de uma transmissão de dupla embraiagem com 7 velocidades.

Como existem sempre pessoas para quem 340cv não são suficientes, o dono deste RS3, pôs o carro numa dieta baseada em esteróides, e conseguiu arrancar 500cv do hot hatch alemão. E para provar que o carro é realmente rápido nada melhor do que se picar com um Porsche 911 Turbo S.

Veja ainda: Menos um Audi RS3, este foi directo para a sucata!

O Porsche tem a vantagem óbvia aqui, graças ao seu motor mais potente e melhor aerodinâmica. Então, certamente, não pode perder para um hot hatch, ou será que pode? Vejam o vídeo e descubram o resultado…