Porsche celebra 70 anos em Topless com o 911 Speedster Concept

Baseado no mais recente 911, o Speedster Concept usa uma fórmula simples, cortar e colocar o pára-brisa num ângulo mais agressivo, eliminar os assentos traseiros e adicionar uma nova cobertura de bolha dupla no lugar dos assentos traseiros do 911.

Para construir o Speedster Concept, a Porsche utilizou um 911 Carrera 4 Cabriolet. Os designers abandonaram os espelhos tradicionais do 911 para um conjunto de espelhos de corrida cromados ao estilo Talbot. O carro é pintado com a cor GT Silver e White, como os  Porsches de antigamente.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

Para celebrar o septuagésimo aniversário da Porsche, existe um número 70 pintado na lateral do carro, em dimensões bastante generosas, não vá alguém não o ver. Para dar um estilo mais clássico, a Porsche também modificou os faróis, utilizando uma cobertura que faz lembrar os faróis antigos de corrida.

A Porsche acrescentou ainda assentos num tom castanho claro e estes são construídos em fibra de carbono. De fora foram deixados quaisquer vestígios de modernidade, sistema de navegação, ar-condicionado e sistema de áudio, não fazem parte deste Speedster Concept.


Felizmente, temos um flat-6 com 500 cavalos, que tem um redline às 9.000 rpm para fornecer toda uma banda sonora completa. O resto do chassi é oriundo do 911 GT3.

Infelizmente este carro não passa de um concept, pelo que não há planos da marca em produzir este modelo, caso o queiramos ver, temos mesmo que ir ao museu, ou então ver este vídeo que se segue.

Veja ainda: As 7 gerações do Porsche 911 GT3 RS reunidas na Isle Of Man.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de