Porsche Taycan – Porsche revela mais dados sobre o seu carro eléctrico.

Na semana passada, a Porsche anunciou que a versão de produção do seu primeiro veículo totalmente eléctrico se chamaria de Taycan. No entanto, aparentemente gerou-se alguma confusão na internet, acerca da maneira como o nome era pronunciado. Claro que a internet não perdoa e houve quem fosse fazendo piadas acerca do nome deste modelo 100% eléctrico. Para quem não sabe, o nome deriva do turco e quer dizer “Espírito de cavalo jovem”.

Para não deixar dúvidas, acerca de como deve ser dito o nome Taycan, a Porsche lançou um novo vídeo onde o nome é pronunciado, agora sabemos que a forma mais correcta de o pronunciar é mesmo “tie-kahn”.

O carro chegará no próximo ano e já temos uma ideia de como será o seu motor. A Porsche promete mais de 600cv, um alcance de 500 quilómetros e uma aceleração dos 0-100km/h em menos de 3,5 segundos. O slogan do carro é “um carro com alma”, deixando uma clara farpa à Tesla, alegando que os carros da marca americana, não têm qualquer alma e que não despertam sensações ou prazer de condução.

Já nos seguem no Youtube? Subscrevam o nosso canal!

 

Outra grande novidade que vem com este eléctrico, são os novos carregadores que farão parte da nova rede,  desenvolvida em parceria pela Porsche, Mercedes, BMW, Ford e Audi. Nestes carregadores com uma carga de apenas 4 minutos, conseguimos ter um alcance de 100km.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de