Alpine A110 e Drift é igual a um sorriso enorme

Alpine A110

A Porsche e a Alfa Romeo são duas marcas, que têm uma forte presença no segmento dos coupes com motor central e tracção traseira, com os seus modelos Cayman e o 4C. No entanto, existe um novo modelo, que veio mostrar que afinal existe mais para além dessas duas marcas, o Alpine A110.

Mas por que é que alguém escolheria o carro francês, em vez do concorrente alemão com provas mais do que dadas? Bem, uma razão pode ser porque o facto de não ser um Porsche, que normalmente é a escolha padrão no segmento. Depois, há a experiência da Renaultsports que está por detrás da sua criação, que garante um chassi talentoso e claro, um motor 1.8 litros turbo de quatro cilindros, que é partilhado com o novo Megane RS.

Embora partilhado, o motor no Alpine apenas tem 248cv e 320Nm de binário. Mas com apenas 1.303 kg, o Alpine A110 é muito rápido. A aceleração dos 0-100km/h é feita em apenas 4.5 segundos, sendo a velocidade máxima, 250km/h.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Outro fator importante é a sua agilidade. Nas mãos certas, o Alpine A110 torna-se extremamente divertido de conduzir, independentemente do contexto.

E quando se coloca isso tudo nas mãos de Magny Cours, torna-se um passeio de sonho, especialmente quando a traseira é empurrada para fora algumas vezes, tornando este pequeno francês, um autentico devorador de borracha…

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de