Não… Infelizmente ainda não conduzimos o McLaren Senna, infelizmente os correios atrasaram o nosso convite e não conseguimos estar na apresentação do modelo, que decorreu na semana passada no Estoril.

No entanto como muitos de vocês, gostamos de seguir o trabalho de alguns “colegas” Youtubers para ver o que eles vão fazendo e que carros vão tendo o prazer de conduzir. Um dos meus Youtubers favoritos é o MrJWW e ele esteve recentemente com a McLaren no Estoril, onde teve o prazer de conduzir o McLaren Senna e o feedback dele deixou-me particularmente curioso.

Quer se goste ou não do aspecto do carro, este é um dos carros mais hardcore da actualidade, no entanto segundo o MrJWW, ele comporta-se de maneira dócil e bastante previsivel, mesmo quando é usado em pista e pode ser explorado no seu limite.

Os números deste carro são impressionantes, motor V8 twin-turbo de 4.0 litros, produz  800 cv e 800 Nm de binário, ele pesa apenas 1.198 kg e como mostra o vídeo, os seus componentes são super leves, um guarda lama pesa apenas 600gr!

Mas para manter este peso pluma colado ao chão a 250km/h, foi feito um trabalho incrível do ponto de vista aerodinâmico, pois ele consegue ter até 800kg de força descendente, quando carregamos a fundo no acelerador e nos deixamos levar pelas emoções.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Este carro faz dos 0-100km/h em apenas 2,8 segundos e dos 0-200 km/h, em 6,8 segundos, conseguindo atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.

Todos estes números tornam este carro quase de outro planeta e a descrição do MrJWW após o conduzir diz tudo, segundo ele, o McLaren Senna é a coisa mais próxima de um carro de GT3, que ele teve oportunidade de conduzir, mas no entanto, era um carro dócil e bastante previsível.

Confere o ensaio do MrJWW e vê como é que o McLaren Senna se porta no nosso circuito do Estoril.

Veja ainda: A origem do logotipo da McLaren