Já tínhamos mostrado os planos do próximo SUV por parte da VW e hoje, a marca alemã divulgou os primeiros detalhes e um pequeno vídeo do seu próximo SUV, o T-Cross, que deverá ser o ponto de entrada da linha de crossover da empresa alemã.

O VW T-Cross vai ficar abaixo do T-Roc para competir com modelos como o Nissan Juke. É baseado na plataforma MQB, amplamente usada pelo grupo VW.

Este SUV terá 4.1 metros de comprimento e 1.5 metros de altura, o que dará ao T-Cross um tamanho ligeiramente maior que o Polo. A VW diz que o SUV oferecerá um interior espaçoso e um volume de bagageira até 455 litros.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

A gama de motores inclui três opções de TSI a gasolina e um a diesel. Os modelos são 1.0 litros TSI com 95cv e 115cv, enquanto a versão topo de gama usará o motor de 1.5 litros com 150cv. A única opção de diesel TDI oferece 95cv. O T-Cross será oferecido apenas com tração dianteira.

O interior do VW T-Cross contará com opções de ajuste de cores vibrantes, um painel de instrumentos digital opcional e o mais recente sistema de infotainment de oito polegadas. Carregamentos sem fio e quatro portas USB também estão presentes.

Apesar do T-Cross ter o objetivo de se tornar o mais acessível crossover da VW, ele vem com uma ampla gama de sistemas de segurança ativos, incluindo Front Assist, Lane Assist, Monitor de Blind Spot, Rear Traffic Alert e muito mais.

t-cross

O VW T-Cross está pronto para o lançamento no mercado europeu na primavera de 2019.

Qual é a vossa opinião deste mini SUV da VW, será que tem lugar no mercado?

Fonte: CarScoops