O Adamastor ficou eternizado na obra de Camões, como sendo símbolo das dificuldades e superações, pelos quais os navegadores Portugueses foram sujeitos durante os descobrimentos. No entanto, hoje o que vos trazemos, não é nenhuma tormenta e a única coisa que promete, é fazer despertar emoções bem fortes, a quem se sentar ao seu volante.

Se a expressão “carro português” pode soar estranha, a expressão “carro desportivo português”, soa ainda mais. Mas a verdade, é que houve uma empresa portuguesa que decidiu remar contra a corrente e trazer ao mundo, um carro desportivo 100% português, o Adamastor.

O seu desenvolvimento, envolveu altos processos de engenharia e toda a construção do carro e a maior parte dos seus componentes, acabou por ser feita no nosso país. Apenas alguns componentes mecânicos, como é o caso do motor e a caixa de velocidades, acabaram por não serem desenvolvidos no nosso país.

Este carro é um roadster de dois lugares e o seu objectivo, é ser um carro desportivo para a estrada, mas com aptidões para ir para a pista e dar o maior gozo possível a quem o conduzir.

Todo o processo de criação, deu-se existindo uma estreita relação entre engenheiros e pilotos. Só assim,  foi possível criar um produto, cujas sensações e emoções, possam ser transmitidas, como se o carro e o condutor fossem um só.

Este carro 100% Português, foi desenvolvido na pista, para ser usado na estrada e prova disso, é o facto de toda a sua construção, assegurar as normas da FIA. Assim, caso o futuro dono pretenda, pode pegar no carro e participar em provas ou em track days, tendo sempre ao seu dispor um carro desafiante e seguro, com a vantagem de no fim da corrida, poder voltar nele para casa.

Um dos objectivos deste carro é poder andar com ele no limite, tentando sempre manter a máxima longevidade, dos seus componentes mecânicos.

Este carro não tem qualquer tipo de ajudas electrónicas, pelo que, antes de o comprar, o cliente é acompanhado até pista por uma equipa especializada, para que este possa experimentar o carro e aprender tanto os seus limites, como os do carro.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

A afinação do carro é toda feita à escolha do condutor, para que o resultado final seja quase perfeito.

No que toca a motorizações, o Adamastor pode possuir configurações de 4 ou 6 cilindros,  onde as potências podem variar entre os 264cv e os 529cv. Tudo isto aliado a uma estrutura leve e a uma elevada rigidez torcional, são a receita perfeita, para o tornar num brinquedo ideal, de um verdadeiro viciado em velocidade.

O seu design arrojado, é um dos pontos fortes deste carro e só mesmo depois de o vermos ao vivo, é que temos percepção do seu impacto visual.

Cada automóvel será criado à medida do cliente, por isso mesmo, o preço final de um exemplar poderá variar muito, dependendo do que cada comprador escolher, no entanto, sabemos que os valores base, poderão rondar os 90 mil Euros.

Para conhecerem mais sobre o Adamastor e verem como é que ele se comporta, vão ter que esperar pelo nosso ensaio a este desportivo português…