Como é um pneu de um Tesla por dentro?

A Tesla é conhecida por ser uma marca inovadora, onde os detalhes não são deixados ao acaso. Numa marca onde quase tudo tem que ser perfeito, será que um pneu de um Tesla é diferente, do pneu de um carro comum?

Neste vídeo  o pessoal do canal What’s Inside?, decidiu abrir um pneu de um Tesla por dentro, porque? Bem, tudo começou com o facto de eles terem tido um furo no seu Model X e após o tentarem reparar numa comum loja de pneus, o serviço foi-lhes recusado, pois aparentemente, os pneus que equipam os modelos da Tesla, têm um sistema de run-flat próprio, no qual as pessoas dessa loja, não se sentiam à vontade em mexer.

Após esta explicação, só havia uma coisa a fazer… Abrir o dito pneu a meio para ver as suas entranhas…

Veja ainda: Já viram como é um banco moderno por dentro?

Após abrirem o pneu, para grande surpresa, não existia nenhum sistema run-flat xpto, mas existia uma camada de espuma colada à parede do pneu, esta espuma era semelhante à usada para o isolamento sonoro e muito possivelmente, seria usada com esse efeito, para atenuar o barulho feito pelo pneu ao rolar.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

Ainda não satisfeitos com o resultado e intrigados com o porque da recusa da reparação por parte da oficina, eles contactaram o apoio ao cliente da Tesla, onde lhes foi dito, que qualquer oficina poderia efectuar a reparação e que a espuma, não era impeditiva para que esse serviço fosse feito, fora da assistência da marca.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de