Novo Toyota Supra mostrado no Goodwood Festival

Supra

Como esperado, a Toyota trouxe uma versão levemente camuflada do tão aguardado Supra, para o Goodwood Festival of Speed.

O novo Supra, com nome de código A90, irá ser conduzido pelo engenheiro-chefe Tetsuya Tada e pelo piloto de testes Herwig Daenens, durante o evento anual de automobilismo.

Supra

A Toyota tem sido muito cautelosa em não revelar detalhes sobre o carro, apenas dizendo que ele terá um motor de seis cilindros como o seu antecessor. No entanto, a empresa pretende oferecer níveis de desempenho semelhantes aos do Porsche 911, mas a um preço significativamente menor.

Como já sabemos, há algum tempo, o Supra partilha a mesma plataforma do BMW Z4. Apesar disso, relatos anteriores sugeriram que os dois carros terão personalidades totalmente diferentes em estrada.

A plataforma não é a única coisa partilhada entre os dois modelos, pois espera-se que o motor do Supra seja fornecido pela BMW. Como resultado, podemos esperar um 3.0 litros Twin-Turbo de seis cilindros, com cerca de 340 cv e 450 Nm de binário, pelo menos de acordo com alguns rumores no início deste ano.

O mesmo relatório diz que o Supra vai pesar cerca de 1.496 kg e conseguir acelerar dos 0-100 km/h em 3.8 segundos.

Supra

Enquanto a Toyota mantém os detalhes em segredo, os fotógrafos “espiões” conseguiram ver melhor o interior do carro. O painel mostra, mesmo muito disfarçado, a conexão com a BMW, pois o protótipo apresenta um volante familiar com um logótipo da Toyota, escondido sob uma camuflagem preta. Outro indício revelador é o controlador iDrive, muito estilo BMW.

Além dos componentes BMW, o Supra possui um amplo sistema de infotainment que é montado no topo da consola central. As imagens também revelam que o modelo terá costuras de contraste no painel e aberturas de ar finas com acabamento prateado brilhante.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

Ainda não está claro se o equipamento da BMW será transferido para a produção, mas não seria a primeira vez que um carro desportivo partilha um interior virtualmente idêntico. Tanto o Mazda MX-5 como o Fiat 124 Spider têm um estilo exterior único, mas o interior é idêntico entre eles, com apenas pequenas diferenças.

A Toyota confirmou que o novo Supra vai estrear no segundo semestre de 2019, ou seja, mais rumores e detalhes só nos próximos meses.

Fonte: CarScoops

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de