A Hyundai começou a testar o que parece ser, um novo sedan de quatro portas. Os testes realizados em Nurburgring, mostram aquele que poderá ser o novo Hyundai i40.

Este também poderia ser o novo Sonata, modelo vendido nos USA, mas alguns rumores, indicam que a Hyundai pode juntar os dois modelos num só, numa tentativa de reduzir os custos de produção destes modelos que, no fundo pertencem ao mesmo segmento.

Existe uma grande expectativa em relação ao novo Hyundai i40 e tudo se deve, a este concept car, apresentado em Genebra no início deste ano. As suas linhas futuristas poderão ser aproveitadas, já no desenvolvimento do próximo sedan da marca.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

A marca coreana deverá disponibilizar versões híbridas e totalmente eléctricas no novo i40, juntamente com uma série de opções a gasolina e possivelmente, a diesel. Este carro de teste em particular, parece ser um híbrido, devido ao facto de ter um adesivo amarelo na janela traseira.

Seguindo a evolução dos restantes modelos da marca, não seria de todo estranho, vermos a Hyundai a nos presentear com uma versão N do i40, a julgar pelas criticas do i30N, motivação não deve faltar à Hyundai para avançar com um plano deste género.

Veja ainda: O i30N Fastback já se faz ouvir em Nurburgring.

Espera-se que o novo Hyundai i40, seja apresentado já no próximo ano em Genebra e as suas vendas deverão começar durante o segundo semestre de 2019.