A Honda tem como objectivo conquistar alguns recordes de pista com o novo Civic Type R e recentemente conquistou uma da pistas que estava nos objectivos, o circuito do Estoril.

Nas mãos do piloto do WTCR, Tiago Monteiro, o hot hatch completou o circuito de 4.2 km, com dois ganchos, uma chicane e uma longa reta principal, em 2 minutos e 1.84 segundos.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube? 

Sobre esta conquista, o piloto Tiago Monteiro disse: “Viemos aqui com o objectivo de bater o recorde de volta estabelecido pelo carro anterior, mas nunca se considera nada como garantido, quero dizer que é um recorde de volta e por isso não é uma tarefa fácil. Você tem que ter suprema confiança no carro para atacar o Estoril e o novo Type R é tão poderoso, suave e inspira essa confiança. Nós batemos o recorde de volta, quebramos o recorde na verdade.”

Civic Type R

O Honda Civic Type R neste momento detém o recorde de carro mais rápido com tracção frontal em Silverstone, Spa-Francorchamps e Hungaroring. Além disso, o hot hatch japonês ainda mantém o titulo de Nurburgring, mas que poderá ser quebrado em breve, com o Renault Megane RS Trophy.

Enquanto eles procuram novas pistas para “soltar” o Civic Type R e conquistar novos recordes, os engenheiros e designers da Honda estão a trabalhar numa versão com um novo facelift do carro.

Veja ainda: Honda Civic Type-R com novidades apanhado em testes

É possível que os engenheiros da empresa também venham a dar um toque no motor de 2.0 litros de 306cv e 400 Nm de binário.