Caixa Manual já não faz sentido, segundo chefe da BMW M

caixa manual

Para muitos de nós entusiastas de carros, uma das coisas que damos bastante importância e que é essencial num carro “a sério” é a caixa manual de velocidades, pelos mais variados motivos.

No entanto, parece que o chefe da divisão M da BMW, Frank van Meel, tem uma opinião totalmente diferente sobre este tema. Para ele, atualmente já não faz qualquer sentido optar por uma caixa manual em relação a uma automática, visto que gastam mais combustível e são mais lentas que a vertente automática.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Ainda assim, mesmo mantendo esta opinião, ele diz que enquanto os seus cliente não se importarem com estes pontos negativos e continuarem a votar com as suas carteiras para terem caixas manuais, eles vão continuar a produzir modelos com essa opção.

A BMW tem vindo a utilizar em vários modelos a caixa automática de 8 velocidades, mas a divisão M vai continuar a ter modelos com caixa manual enquanto for possível.

caixa manual

Frank van Meel no entanto avisa, que mais cedo ou mais tarde as caixas manuais vão desaparecer, visto que cada vez mais as marcas estão a apostar em tecnologias para carros autónomos e como tal, a caixa manual como a conhecemos hoje, terá uma morte natural com o tempo.

Continuará, com as evoluções nas caixas automáticas, a fazer sentido a existência de caixa manual?

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: Caixa Manual já não faz sentido, segundo chefe da BMW M […]