Mercedes AMG A35 confirmado para o salão de Paris

Depois de ter apresentado no novo Classe A no início deste ano, a Mercedes está actualmente a trabalhar nas versões apimentadas pela AMG.

O primeiro mdelo baseado no classe A, irá ser o AMG A35, que se deve estrear no Salão do Automóvel de Paris, que decorre no início de Outubro.

Quando questionado sobre este modelo, o Gerente Sénior de Comunicações e Marketing da Mercedes-AMG, afirmou que o AMG A35, irá fazer a sua estreia no salão da capital francesa.

O Mercedes-AMG A35, vai ser um concorrente directo do Audi S3 Sportback. Acredita-se que use o mesmo motor turbo de 2.0 litros de quatro cilindros do novo E350 Coupe, que já possui a tecnologia EQ Boost.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Este motor será capaz de debitar 300cv e 400Nm de binário, fazendo com que este acelere dos 0-100km/h em pouco mais de 5 segundos.

Quanto à versão mais potente, o Mercedes-AMG A45,  terá cerca de 400 cv e irá fazer frente ao Audi RS3 Sportback. Este novo modelo para além de mais potente, será também ele mais rápido, pois deverá demorar apenas 4.2 segundos a acelerara dos 0-100km/h.

No entanto, fala-se também de que a Mercedes-AMG, também estará a preparar um A45S (ou A50 ). Ainda não é claro se ele trará mais potência, pois acredita-se que seja uma variante do carro com foco em pista.  As mudanças podem incluir melhorias a nível do ESP, controle de tracção e modos de condução.

Quanto ao AMG A35, as encomendas deverão começar no início de 2019, sendo que as primeiras unidades deverão ser entregues, ainda durante o primeiro semestre do próximo ano.

Veja ainda: Novo Mercedes Classe A pode ter 2 motorizações Plug-in

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de