A capacidade de drifting do Toyota gt86, é uma das razões pelas quais o desportivo da Toyota, tem captado entusiastas um pouco por todo mundo. No entanto, se pegarmos no motor de um Supra com 700cv e o colocarmos no gt86, o pequeno desportivo, torna-se num monstro de drift.

Vamos começar com o transplante de coração, o motor original, era um 2.0 litros de quatro cilindros, este foi trocado por um motor turbo de um Toyota Supra, que foi “ligeiramente modificado” e debita qualquer coisa como, 700 cv.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

É claro que um projecto destes não passa apenas por colocar um motor maior, as alterações ainda são significativas, pois tanto a caixa de velocidades, a suspensão e os travões, foram melhorados. Sendo o drift a principal finalidade deste GT86, ele equipa ainda um travão de mão hidráulico.

Este Toyota gt86 foi criado pela MPS Engineering, que também lhe deu uma postura mais ameaçadora, através da colocação de um bodykit mais agressivo que contem alguns elementos em fibra de carbono, como é o caso do capon e da gigantesca asa traseira.

Veja ainda: Drift – Tracção traseira ou integral, quem leva a melhor?