Ter um nome tão conhecido e cheio de história como é o nome Senna, certamente que não é para qualquer carro, mas neste caso, a McLaren pode muito bem usar este nome, afinal de contas, Ayrton Senna ganhou os seus títulos de F1 ao volante dos McLaren.

Mas com tanta responsabilidade, será que este modelo, este McLaren Senna, consegue mostrar que pode realmente ser digno de usar o nome em todo o seu esplendor?

O pessoal da revista Top Gear, decidiu pegar num destes modelos e fazer uma viagem de mais de 2400 quilómetros, para ligar duas pistas que tinham bastante significado e paixão para o Ayrton Senna, são elas Estoril e Mónaco.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Estoril, visto que foi aqui que ele conquistou a sua primeira vitória na Formula 1 com o seu tempo favorito, chuva. Mónaco, pelas batalhas ferozes, pelo espectáculo que dava e pela quase vitória com tempo de chuva contra o seu rival Alain Prost.

O Senna em questão, foi pintado num estonteante tom  de azul e vem completo com uma selecção de fibra de carbono e detalhes em laranja brilhante, incluindo as pinças de travão.

Este é um dos veículos de produção mais exagerados do mercado e oferece um desempenho verdadeiramente assustador.

Claro, não é apenas em estradas de montanha sinuosas, onde o Senna brilha. Graças a uma suspensão inteligente, que a McLaren estreou no MP4-12C, o Senna tem uma condução muito civilizada, tornando-o assim, confortável na maioria das superfícies da estrada.

O motor é certamente um dos aspectos mais atraentes do Senna. Tal como o 720S, tem um V8 twin-turbo de 4.0 litros montado em posição central, mas graças a algumas modificações, produz agora 789cv e 800 Nm de binário.

Veja ainda: McLaren Senna afinal é uma besta bastante dócil…

No entanto, por mais confortável e rápido que o Senna seja, a triste verdade, é que a grande maioria dos proprietários nunca levará o carro ao seu mais alto nível. Na verdade, muitos provavelmente vão ficar nas garagens e serem conduzidos ocasionalmente.

Fica o vídeo da aventura deste grande carro.