A ideia que muitas vezes temos do Dubai, é que é um país cheio de supercarros a andarem a velocidades acima do esperado, mas as coisas não são bem assim.

Os radares de velocidade no Dubai não são brincadeira e os condutores, embora ocasionalmente erráticos, cumprem os limites de velocidade, pois as multas por infringir a lei nos Emirados Árabes Unidos, são bastante severas.

Aparentemente, um turista britânico de 25 anos, estava a espera de mais liberdade quando acumulou mais de 47 mil dólares em multas num Lamborghini Huracan alugado, tudo isto em menos de quatro horas.

A lista de multas é impressionante. Todas as infracções ocorreram entre as 2:31 e as 6:26 da manhã do dia 31 de Julho, um dia depois de ele ter alugado o carro.

Foi apanhado a conduzir entre os 125 e 230 km/h em dois pedaços da estrada – 32 vezes na Sheikh Zayed Road e uma vez na Garn Al Sabkha Road. Isso é quase o dobro do limite legal em algumas áreas.

Várias das multas tinham menos de dois minutos de diferença. Uma das vezes, ele conseguiu acumular duas multas em menos de um minuto.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

As multas vão imediatamente para o proprietário, que neste caso, é a Saeed Ali Rent a Car, a quem o turista pagou pouco mais de 1.600 dólares, para alugar a Lamborghini por dois dias.

O Turista acabou por ter que deixar o passaporte na agência como garantia, porque há um desacordo sobre quem paga as multas.

Veja ainda: Homem processa BMW por perder polegar numa porta com sistema SCAD

Se algum dia decidirem viajar par ao Dubai e pensarem em alugar um carro para se deslocarem lá, já sabem, devem cumprir as leis para evitar custos maiores que o previsto.