O novo Porsche Taycan foi filmado em Nürburgring durante uma sessão de testes, o seu lançamento está previsto para o próximo ano e este carro foi pensado para ser um rival directo do Tesla Model S. O Taycan promete um excelente desempenho, juntamente com um acabamento de luxo.

Este é um modelo que certamente não será levado para a pista pelos seus donos. No entanto, sendo a Porsche o rei indiscutível de Nurburgring, é justo que a famosa pista, seja um cenário perfeito para o novo modelo da marca de Estugarda.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Será que a Porsche irá tentar definir mais um tempo oficial de volta? Quem sabe… Provavelmente irá tentar garantir um novo recorde para um sedan eléctrico.

Quando o Taycan for lançado, ele contará com um sistema elétrico de 800 volts, que será combinado com dois motores elétricos para fornecer mais de 600cv.

Dos 1-100km/h deverá demorar menos de 3,5 segundos, enquanto que o sprint até aos 200 km/h, irá demorar menos de 12 segundos.  O seu alcance com uma só carga deverá superar os 500km.

Veja ainda: Porsche estabeleceu recorde de volta na segunda maior pista do mundo.

Segundo a Porsche, as baterias serão unidades de lítio compostas por aproximadamente quatrocentas células, onde cada uma irá ter cerca de 4 volts de energia. Com apenas 15 minutos de carga, a bateria pode ser recarregada de forma a oferecer 400km de autonomia.

Para complementar o lançamento do Taycan, a Porsche está a preparar uma extensa rede de postos de recarga de alta velocidade. Através de uma joint venture formada com outras marcas, espera-seque até 2020 estejam preparadas 400 estações de carregamento rápido em toda a Europa.