A Toyota apresentou o redesenhado Auris no Salão de Genebra e agora a marca anunciou que o modelo adoptará o nome Corolla quando for lançado na Europa no início do próximo ano.

A decisão de última hora é uma surpresa, mas a Toyota disse que é uma decisão apropriada, já que o carro usa a plataforma TNGA, que substitui três arquitecturas diferentes. A Toyota diz também que o Corolla é o “nome” cujo maior numero vendeu no mundo de veículos, mais de 45 milhões foram vendidos desde a introdução do Corolla, em 1966. Ao substituir o Auris pelo Corolla, esses números aumentarão ainda mais.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Em um comunicado, o CEO da Toyota Motor Europe, Dr. Johan van Zyl, disse que “a filosofia de engenharia e design da TNGA traz uma nova dimensão aos modelos da próxima geração do segmento C.” Ele continuou: “Não há melhor momento do que o lançamento do novo modelo de nova geração para reintroduzir o nome do Corolla nos nossos modelos hatchback do segmento C. ”

Além de anunciar a mudança de nome, a Toyota confirmou que o Corolla Touring Sports vai estrear no Salão de Paris neste Outono. A carrinha foi vista no início deste mês e contará com um design mais aventureiro que ecoa o hatchback de cinco portas. O modelo também deve ser maior do que seu antecessor e a Toyota usou o anúncio de hoje para confirmar os planos para uma variante híbrida.

Corolla

Além do Touring Sports, o Corolla será oferecido como um sedan e um hatchback. Todos os três devem estar disponíveis com uma variedade de motores diferentes, incluindo um turbo de 1.2 litros a gasolina e duas opções híbridas. A Toyota não divulgou especificações detalhadas, mas o motor híbrido de 1.8 litros produzirá 122cv, enquanto o híbrido de 2.0 litros irá ter 180cv.