Bugatti: Motor W16 será o ultimo da marca

bugatti

Com a guerra entre os fabricantes de automóveis em ser a marca com o carro com mais binário, mais potência, mais rapidez dos 0-100km/h, uma das marcas que acabou por ser a pioneira, foi a Bugatti com o Veyron e o seu motor W16.

O motor W16 da Bugatti é provavelmente insubstituível para este fabricante e de certa forma a sua imagem de marca. O CEO da empresa, Stephan Winkelmann, afirmou que não haverá um sucessor para o motor quad-turbo.

Winkelmann diz que não haverá um novo motor de 16 cilindros para substituir a unidade existente, mas que a empresa já se encontra a procurar soluções que possam ir de encontro ao que será o futuro dos motores. “Este será o último de seu tipo”, disse Winkelmann. “Mais cedo ou mais tarde, a legislação forçará todos a tomar medidas radicais. Se você quer estar a par da mais recente tecnologia avançada, é importante escolher o momento certo para mudar.” Actualmente, o motor de quase 1.500 cv de potência é usado no Chiron e no recém-revelado Divo.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

No entanto, o W16, como está, ainda não está morto. Winkelmann afirmou que a empresa fará o seu melhor para manter vivo este motor, e que ele continuará sendo aperfeiçoado ainda mais na busca por mais potência, já que esta corrida nos hipercarros continua acesa.

Veja ainda: Bugatti apresenta o Divo… que já foram todos vendidos

Ainda assim, Winkelmann está ansioso para fazer uma abordagem alternativa, dizendo que a empresa poderia se concentrar em coisas diferentes do que obter mais energia da unidade W16. De acordo com o CEO, se houver um motor híbrido ou uma solução electrificada para os futuro Bugattis, o motor precisa estar mais do que pronto para a tarefa. “Se o peso das baterias cair drasticamente, como está a acontecer, e com isso reduzir as emissões a um nível que é aceitável, então a escolha híbrida é uma coisa boa, mas tem que ser uma solução que seja credível para as pessoas que hoje compram Bugattis.”

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de