A apenas algumas semanas antes da abertura do Paris Auto Show, a Skoda decidiu partilhar mais alguns detalhes sobre o Kodiaq RS.

Num novo e curto vídeo, a Skoda dá a visão mais clara da frente do seu SUV, que é agraciado com os faróis full LED de efeito cristalino. O Kodiaq RS será o primeiro SUV da Skoda a receber faróis full-LED como padrão e o Cockpit Virtual também será incluído no preço base.

O painel de instrumentos digital individualmente ajustável será afinado para este modelo, com a óptica em carbono e um layout especifico de exibição “Sport” com o conta-rotações e o velocímetro no centro. Além disso, o Kodiaq RS será o primeiro modelo da Skoda a oferecer Dynamic Sound Boost.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Usando os dados dos sistemas electrónicos do carro, o Dynamic Sound Boost varia e intensifica o som do motor, dependendo do modo de condução seleccionado. A Skoda diz que isso resulta “em uma experiência acústica cativante e emotiva” que torna o carro ainda mais agradável de dirigir. Ainda assim, o fato é que é apenas um som falso, que é pena.

Como lembrete, o Kodiaq RS é alimentado pelo mais potente motor diesel de produção da história da Skoda, um 2.0 litros TDI bi-turbo que produz 237cv. Sistema All-wheel drive e suspensão adaptativa são características padrão deste modelo.

O vídeo abaixo também revela uma cor exterior exclusiva que o Kodiaq RS irá oferecer. Chamada de Race Blue, estará disponível pela primeira vez para um SUV da Skoda.