A Hyundai tem sido uma das principais marcas a apostar nos veículos movidos a hidrogénio e a marca, anunciou os seus planos para introduzir uma nova célula de combustível, na feira IAA Commercial Vehicles, em Hannover, na Alemanha.

Projectada para aproveitar o sucesso do ix35 Fuel Cell e do Nexo, a célula de combustível irá ser desta vez instalada num camião e prevê um modelo de produção, que será lançado em 2019. A empresa ainda mantém os detalhes em segredo, mas disse que o seu camião movido a hidogénio, tem um “design simples e limpo”.

Este pesado é também aerodinamicamente eficiente, pois possui um spoiler, painéis laterais esculpidos e espelhos aerodinâmicos.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Além das características de design, este camião movido a hidrogénio, tem uma grelha frontal em negrito que ecoa o estilo usado no Nexo e no novo Santa Fe.

No entanto, a Hyundai diz que esta grelha em particular, “simboliza o hidrogénio” e dá ao camião uma “aparência única e poderosa.” A mensagem ecológica é reforçada com detalhes em azul e unidades de iluminação LED, que dão um ar tecnologicamente avançado a este pesado.

As especificações serão anunciadas na feira e a Hyundai, diz que o modelo irá competir no “mercado de veículos comerciais ecologicamente correctos” da Europa, quando for lançado no próximo ano.

Veja ainda: Honda, Nissan e Toyota apostam no hidrogénio

No entanto, a Hyundai não é a única marca a trabalhar num camião a hidrogénio, a Toyota também apresentou o Project Portal 2.0, que se baseia num camião movido a hidrogénio, cujo design se inspirava nas linhas do Mirai.

Agora resta esperar pela apresentação oficial, para ver qual será o output de potência e qual a autonomia deste camião movido a hidrogénio da hyundai.