O carregamento de veículos eléctricos na rede pública que até agora era gratuito, começará a ser cobrado no dia 1 de Novembro, adiantou o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, à margem da conferência de descarbonização dos Transportes, que decorre este fim de semana em Lisboa.

Os tarifários a serem cobrados ainda não são conhecidos e deverão ser revelados durante o mês de Outubro, mais próximo da data de início das cobranças.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Segundo José Gomes Mendes, é necessário simplificar para que os portugueses tenham uma rede bem-sucedida, sendo que para o efeito são necessárias “três camadas”. Um conjunto de operadores, os comercializadores de energia eléctrica e uma entidade reguladora.

Deverá ser possível carregar com o mesmo cartão em todos os postos para o efeito, independentemente da operadora, de forma a simplificar o processo para quem irá dispor deste serviço.  Daí a necessidade de criar uma entidade capaz de regular e de trabalhar no sentido, de que todo o processo seja o mais simples e neutro para o utilizador final.