Senhoras e senhores, este é o novo BMW Série 3 G20, cortesia do configurador, que devido a um erro, libertou as imagens na internet antes do que era suposto…

O configurador mostra várias versões do novo BMW Serie 3, incluindo o M340i, o pacote M Sport, a linha Sport Line, assim como, várias configurações de interiores.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A primeira impressão é de que o G20 parece mais proporcional e mais agressivo do que o seu antecessor. Em tudo se deve a ver com a dianteira que apresenta um novo design para os faróis (disponíveis em LEDs ou com tecnologia laser) e um pára-choques mais esculpido. As ópticas traseiras são mais planas e bem diferentes das do modelo anterior, o que ajudam o carro a tornar-se mais amplo.

Visto de lado, a longa distância entre eixos é bastante óbvia e contribui para dar ao carro um perfil mais elegante. Os modelos M340i e M Sport Package mostrados pelo configurador, exibem um kit aerodinâmico mais agressivo, com grandes entradas de ar laterais no pára-choque dianteiro e vincos que fluem dos faróis.

Os modelos também apresentam embaladeiras laterais mais nítidas e um pára-choque traseiro ventilado com duas pontas de escape redondas (330i M Sport Package) ou saídas de escape trapezoidais (M340i) em cada lado.

Existem também, quatro novas cores exteriores disponíveis: Dravit Grey, Tansanit Blue II, Citrin Black II e Vermont Bronze.

Veja ainda: Quatro gerações de BMW M3 em pista, qual o vosso favorito?

Quanto ao interior, podemos ver o painel de instrumentos digital configurável ​​de 12,3 polegadas, enquanto que o infotianment central é de 10,25 polegadas. Temos também novos bancos desportivos, os novos controlos para a área de controlo climático e os novos volantes.

No geral, a o habitáculo parece ter dado um grande passo em frente, tanto em termos de design, como de qualidade. Mesmo tendo um design mais austero do que alguns dos seus concorrentes, certamente irá primar pela qualidade à qual a BMW nos tem habituado no Serie 3 ao longo dos últimos anos.

Para mais detalhes, vamos ter que aguardar mais uns dias, pois a estreia oficial do novo BMW Serie 3, está marcada para o Salão automóvel de paris, que acontece por estes dias.