Rei morto, rei posto! O Toyota Auris morreu, viva agora o Toyota Corolla!

A Toyota apresentou durante o salão automóvel de Paris, duas plataformas para o Corola, um hatchback de 5 portas e uma versão Touring Sports.

O novo Corolla, marca também a estreia de duas versões híbridas do modelo e para complementar a restante gama, estará ainda disponível um motor a gasolina de 1.2 litros que é auxiliado por um turbo e debita 114cv.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Nas versões híbridas, temos uma solução que equipa um motor 1.8 litros a gasolina, que quando auxiliado pelo motor eléctrico de 53KW, produz 122 cv de potência combinada. Para esta solução, a Toyota distingue uma excelente economia de combustível e baixas emissões de CO2, bem como uma condução eléctrica, que poderá rondar os 50% da utilização diária em espaços urbanos.

A solução que equipa um motor 2.0 litros, oferece 177cv e é auxiliado por baterias de hidrato de níquel.

O sistema de 2.0 litros tem como alvo, compradores que desejam um carro com mais vivacidade e com  mais potência, para aprimorar esse aspecto, temos mesmo patilhas montadas no volante, para uma experiência de condução mais envolvente.

Ambos os Corollas são baseados na plataforma TNGA GA-C da Toyota, que oferece uma experiência de condução mais gratificante, graças a um centro de gravidade mais baixo em 10 mm e a uma suspensão traseira multi-link que é 60% mais rígida.

Como resultado, o Corolla foi desenvolvido para oferecer melhor comportamento e estabilidade sem comprometer o conforto e a direcção.

Veja ainda: Toyota AE86 eléctrico – Fumo só mesmo o dos pneus

O Corolla Touring Sports, beneficia de um corpo mais longo em 58 mm do que o modelo que  vem substituir e mais importante ainda, a distância entre eixos aumentou em 100 mm, para um total de 2.700 mm.

Estes valores, ajudam esta carrinha a proporcionar um melhor espaço para as pernas do passageiro traseiro. A capacidade de volume de carga é de 598 litros, podendo esse valor ser expandido através do rebatimento dos bancos.