Os Concept Cars do Salão Automóvel de Paris 2018

Salão Automóvel

Este ano o Salão Automóvel de Paris está a ser marcado pela falta de participantes de peso, como a Ford, Volkswagen, Nissan e o grupo Fiat Chrysler que decidiram não comparecer este ano e também pela falta de surpresas.

No entanto, no meio do que está exposto e foi apresentado, uns tantos concept cars estão em exposição, alguns deles com indicação que haverá modelos de produção dos mesmos, enquanto outros apenas expostos como peças de design ou engenharia.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Embora a previsão dos próximos modelos totalmente elétricos fosse claramente o tema principal dos concept cars no Salão de Genebra, em Março, o número de carros em Paris este ano resulta em uma mistura um pouco mais eclética.

Fica a lista de carros concept que podem ser visto este ano no Salão Automóvel de Paris

Peugeot E-Legend

Salão Automóvel

Indiscutivelmente a estrela do show, o conceito E-Legend da Peugeot recebeu a calorosa acolhida que sempre foi destinado quando foi revelado na corrida para Paris. Escrito pelo chefe-designer da Peugeot, Gilles Vidal, o E-Legend é uma versão totalmente elétrica e modernizada do icónico 504 Coupe, e é um carro que o CEO da empresa, Jean-Phillipe Imparato, nos diz que gostaria de colocar em produção depois de 2020, mas apenas se a marca não estiver muito ocupada com electrificar os seus carros essenciais. Já existem mais de 10.000 assinaturas numa petição online, para que o carro venha a ser produzido.

Skoda Vision RS

Salão Automóvel

É mais um Skoda “Vision”, embora este seja a visão do que está reservado para os modelos de desempenho RS da marca. O Vision RS é um hatchback híbrido que utiliza um motor de quatro cilindros a gasolina de 1.5 litros, uma bateria de 13kWh e um motor elétrico, desenvolvendo 242cv no total. Embora tenhamos de esperar pelo menos mais um ano para ver se isso se torna realidade, o Vision RS também visualiza o próximo rival e substituto do Ford Focus da marca para o Rapid, que poderemos ver muito em breve.

Porsche 911 Speedster

Salão Automóvel

A Porsche chegou a Paris com o 911 Speedster Concept, embora seja um conceito apenas no nome. Este é praticamente um modelo de produção, 1.948 exemplos serão construídos para celebrar o 70º aniversário da Porsche. Baseado no atual 911 GT3, ele usa um motor de 4.0 litros com 493cv. A novíssima e oitava geração do 911 parece ser revelada no Los Angeles Motor Show em Novembro.

Smart ForEase

Salão Automóvel

Enquanto a Porsche celebra seu 70º aniversário, a Smart faz 20 anos. O Smart ForEase celebra a marca de microcarro em duas décadas, e é essencialmente um EQ ForTwo Cabriolet altamente reprojetado. Como tal, por baixo do protótipo habitual do concept car, é um carro elétrico em pleno funcionamento e uma referência ao futuro da Smart. A marca já abandonou os motores de combustão interna na América do Norte e estará totalmente elétrica na Europa a partir de 2020.

Audi PB 18 e-tron

Salão Automóvel

Não é um concept de Paris, mas o Audi PB 18 e-tron de Pebble Beach compensou a falta de estreias mundiais da Audi – o novo SQ2 foi a única revelação da empresa. O PB 18 não prevê diretamente nenhum modelo de produção da Audi. Em vez disso, é preciso imaginar como seria um supercarro Audi totalmente elétrico.

Mercedes EQ Silver Arrow

Salão Automóvel

Da mesma forma, a Mercedes trouxe a sua criação de Pebble Beach na forma do EQ Silver Arrow, embora não compensasse a falta de carros novos. A Mercedes encabeçou o show em Paris com o novo GLE, o novo B-Class, o A-Class Saloon e o novo EQC totalmente elétrico.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de