Peugeot 508 R no futuro da marca francesa.

A Peugeot apresentou na semana passada no Salão Automóvel de Paris as versões híbridas plug-in do crossover 3008 e o 508 nas versões liftback e wagon. Estes três, combinam um motor a gasolina turbo de 1.6 litros com motores eléctricos duplos, para uma potência total de aproximadamente 300 cavalos. No entanto, a Peugeot não de verá ficar por aqui, pois há rumores de que o 508 irá receber um tratamento electrificado R com potência adicional.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

De acordo com a Motoring, a Peugeot esta versão mais apimentada do 508 irá receber um aumento de potência de 50 cv, devendo o Peugeot 508 R debitar uma potência que rondará os 350cv.

A solução deverá ser obtida usando o mesmo motor a gasolina de 1,6 litros com um turbo e pelos mesmos motores eléctricos, que já se encontram no 508 PHEV.

Outra actualização deverá ser feita na bateria de iões de lítio, já que o pacote padrão de 13,2 kWh pode ser substituído por um pacote maior com maior densidade.

O chefe de design da Peugeot, Gilles Vidal, já tinha falado na possibilidade de uma versão de performance do 508, mas parece que ao que tudo indica um 508 R estará mesmo na miragem da marca francesa.

Relacionados com esta noticia

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: Peugeot 508 R no futuro da marca francesa. […]