Após desistir do desenvolvimento dos motores a diesel e apresentar os seus novos modelos plug-in, no Salão do Automóvel de Paris de 2018, a Peugeot irá agora apostar,  em desportivos eléctricos.

Esta jogada, faz parte da estratégia para reduzir as emissões de CO2 em toda a gama da marca e os carros desportivos eléctricos, serão lançados a partir de 2020 e serão desenvolvidos, em colaboração com a divisão Peugeot Sport.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

“O prazer de conduzir, é o coração da história da marca. A electrificação, é uma nova oportunidade para oferecer novas versões de alto desempenho aos nossos clientes, permitindo ter sensações desportivas, com baixa emissão.

As sensações de direcção serão ampliadas pelo desempenho proporcionado pelos motores eléctricos”, comentou o CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato. “Novos territórios a serem explorados, novos desafios a serem enfrentados, a aventura da marca Peugeot continua para um futuro emocionante. O tédio, nunca fará parte do nosso DNA ”.

A marca francesa não anunciou os modelos exactos da Peugeot Sport, que serão beneficiados com a versão eléctrica, ainda assim, um deles poderá ser o 508 R, que pode conter um motorização híbrida, fazendo mais de 345cv.

Veja ainda: Peugeot 508 R no futuro da marca francesa.

Esta versão do 508 R, poderá ter tracção às quatro rodas e deverá atingir a marca dos 100 km/h, em cerca de 4,5 segundos. O desempenho vai colocá-lo na mesma liga que o Audi S4, entre outros.

É bem possível que possamos ver versões eléctricas do 308 GTi e 208 GTi , além de crossovers desportivos com motorizações similares.