A Renault construiu em torno do seu nome, uma reputação, que acarreta um historial de carros desportivos, especialmente no segmento dos hatchbacks.  Se nos dias de hoje, temos um Megane RS bastante consensual, há uns anos a marca francesa decidiu ir além do seu tempo, e construir este carro, o Clio V6.

Para além de todo o pacote visual que acompanhava este carro, a marca decidiu arriscar tudo, e instalou um motor V6 na parte de trás dos bancos dianteiros, dando a este pequeno citadino, uma configuração de motor central e tracção traseira.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Clio V6 este em produção entre 2001 e 2005 e para a época, era bastante rápido, os 100km/h eram batidos em 6,2 segundos e atingia uma velocidade máxima de 235 km/h.

O seu motor 3.0 litros V6, foi emprestado pelo seu irmão laguna e produzia 230cv, que quando segurados por uma casca de ovo, tornam este carro absolutamente louco. Para terem uma comparação este carro consegue ter mais 10 cv do que o actual Clio RS e consegue ter prestações muito semelhantes.

 

Graças à sua estrutura com motor central, o Clio V6 é visto como o sucessor indirecto do Renault 5 Turbo e juntamente com o modelo de homologação do Peugeot 205 T16, é o terceiro hatchback de produção, a adoptar este layout e o único, a  equipar um motor V6.

Nos dias 10 e 11 de Novembro, um destes exemplares irá estar em leilão no SilverstoneAuctions, na Inglaterra. O modelo em questão foi fabricado em 2002 e conta com 80.744 km, livro de revisões, facturas e livro original.

O vendedor diz que está “em óptima condição geral”. O valor de licitação poderá variar entre os 20.372€ e os 24.899€.