Fazer um drift, não é a coisa mais fácil do mundo e dominar esta técnica leva muitas horas, treino e muita, mas muita borracha queimada… Portanto, se pensam que para fazer um drift, basta apertar com um carro de tracção traseira em curva e ele começa a deslizar, não poderiam estar mais enganados.

Para dominar a arte do drift, é necessário aprender diferentes técnicas, conhecer bem as transferências de massa do carro, saber quando virar, saber como e quanto travar no momento certo… Enfim uma combinação de truques e técnicas, que é necessário dominar.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Mas não te desiludas já, pois embora o processo de aprendizagem possa parecer demorado e exaustivo, hoje trazemos um vídeo, onde a divisão M da BMW, te vai ajudar a te iniciares no mundo do drift, para que com estas dicas, consigas sacar o drift perfeito.

Não percas: Quais as diferenças entre drift e powerslide?

Durante este vídeo, o piloto profissional da divisão M, vai-te explicar a importância de desligar o ESP, a importância de conhecer bem o local, para não te colocares nem a ti, nem os outros em perigo, assim como, outras técnicas, que te vão ajudar a descolar a traseira do carro de forma controlada.

Vê o vídeo e coloca estes ensinamentos em prática… Mas sempre em segurança…