Nos últimos anos, os recordes de volta em Nürburgring-Nordschleife foram caindo, uns após os outros e isto, com alguma regularidade. Há pouco mais de um ano, o Porsche 911 GT2 RS estabeleceu o recorde de 6:47.25, arrancando a coroa das mãos do Lamborghini Huracán LP 640-4 Performante. Como é óbvio, os italianos invadiram o “Ring” e reivindicaram o recorde, quando o Aventador SVJ estabeleceu um tempo de 6: 44.97 no verão passado. A Porsche anunciou no entanto,  que o GT2 RS MR detém agora, o recorde, mas com uma advertência considerável, com um novo tempo de 6:40,3.

A questão é que este GT2 RS, não possuía componentes “100% de fábrica”. O carro foi modificado e “montado para ‘Nordschleife’ por engenheiros da Porsche e especialistas da Manthey-Racing.” A Manthey-Racing tem alguns Porsche 911 RSR, no Campeonato Mundial de Endurance. A empresa também faz peças para venda para a Porsche. Algumas dessas, peças estão neste carro, ajudando a reduzir em quase 7 segundos o tempo da volta do ano passado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Não está claro quais são essas modificações, já que o comunicado de imprensa da Porsche, afirma simplesmente que “as modificações direccionadas incluíam as áreas de chassi e aerodinâmica. Os técnicos focaram-se na adequação para a condução na estrada em todos os momentos”. Os upgrades prováveis, deverão ​​incluir suspensão e aerodinâmica, embora tenhamos que esperar para ouvir uma declaração oficial por parte da Manthey-Racing.

Todas as modificações são legais na Europa e estão disponíveis ao público através da Manthey-Racing. Os clientes podem encomendar os carros totalmente preparados, apelidados de GT2 RS MR. Tal como o último GT2 RS, este carro também foi equipado com um assento de corrida, embora a Porsche diga que não houve redução de peso.

A volta em si foi organizada pela Porsche e pela Manthey-Racing, tendo sido marcada por Lars Kern a 25 de Outubro. A Porsche, detém também o recorde da volta geral com um 6:11,13 definido pelo 919 Hybrid Evo.