Com o passar do tempo, os motores vão ficando sujos, tudo devido aos detritos existentes no combustível, que acabam por ficar depositados, durante o processo de combustão. A acumulação, é bastante prejudicial para a saúde do motor e em caso de avaria, é necessário abrir o motor, para que este seja limpo e possa voltar ao seu estado saudável.

Ao longo dos anos, temos ouvido falar muito de líquidos milagrosos, que juntamos ao combustível do carro, de forma a que este se mantenha limpo e saudável. No entanto, alguns destes produtos que oferecem resultados milagrosos, acabam mesmo por ser o chamado conto do vigário e na realidade, não passam de publicidade enganosa, sendo o seu resultado final muito aquém do esperado.

Após algumas pesquisas na internet, os resultados a que chegámos são inconclusivos, algumas pessoas afirmam categoricamente que não notaram diferenças, outras, dizem que notaram algumas melhorias,  onde relatam melhores consumos e a diminuição do fumo expelido pelo escape.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No meio da nossa pesquisa, acabámos por encontrar dois vídeos do canal Chris Fix, onde ele pôs um desses produtos à prova. Ele colocou uma sonda nos cilindros, onde observou a acumulação de resíduos no motor antes do teste, para no final poder ter um termo de comparação.

Após utilizar uma garrafa de um desses produtos, a sua análise concluiu que embora tenham sido eliminados alguns dos resíduos, esta limpeza ficou muito aquém do resultado esperado. Por isso mesmo, decidiu dar uma nova oportunidade ao produto em questão, para verificar se à segunda tentativa, os detritos de maior dimensão, eram ou não removidos.

Os resultados do segundo teste, foram ao encontro dos do primeiro e embora tenha havido uma ligeira limpeza, esta foi muito residual e acabou por não remover as acumulações de maior dimensão. Não querendo tomar um produto, como o resultado efectivo de todos os que estão disponíveis no mercado, queremos saber a vossa opinião. Já testaram este tipo de produtos? Qual o resultado obtido? Deixem as vossas opiniões na caixa de comentários.