A chegada de um novo Porsche 911 é uma ocasião importante para a marca alemã. Ao longo dos 55 anos de história do modelo, houve apenas sete gerações de 911, o que é ainda mais notável, quando se considera que a primeira delas, ocupou 26 desses anos.

A Porsche tem trabalhado duro, para conseguir que a oitava geração do 911 seja perfeita e por isso, decidiu levantar um bocadinho o véu, e mostrar um bocadinho o processo de desenvolvimento do 911.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para se certificar de que o novo 911 faz jus à sua reputação, a Porsche tem estado a executar os seus protótipos de pré-produção nas ruas da Alemanha e em redor de Nürburgring, como seria de esperar. O 911 foi ainda levado para o Círculo Árctico na Finlândia, passando pelo Vale da Morte no deserto da Califórnia, pelas Montanhas Rochosas do Colorado, pela pista de testes em Nardo na Itália e pelas estradas da China.

“Além do seu excelente desempenho, é a adequação do 911 para uso diário, que sempre o colocou numa classe própria”, disse o gerente de projecto Andreas Pröbstle. “É por isso, que testamos o carro em todas as condições e em todos os tipos de clima e região. O sistema de transmissão dos veículos deve funcionar tão perfeitamente quanto os seus fluidos, sistemas, processos operacionais e displays – é a única maneira de termos certeza, de que o veículo é capaz de viajar por todas as regiões do mundo sem falhas ”.

No processo, a Porsche aprimorou a mecânica do chassi e do motor, em benefício do desempenho e da condução. E promete um “conceito operacional totalmente novo no cockpit”, bem como novos recursos de assistência e conectividade ao condutor.

O novo 911, está programado para chegar aos stands europeus no início do novo ano, pelo que, não vai demorar muito até vermos o  produto final acabado.

[espro-slider id=12146]