Novo recorde para o Subaru WRX STI Type RA Time Attack

WRX STI Type RA

Neste verão, a Subaru America esteve ocupada a estabelecer um novo recorde com o WRX STI Type RA Time Attack.

É o mesmo carro construído para o efeito que estabeleceu um recorde da volta de Nürburgring em 2017, tendo feito o circuito em 6 minutos e 57.5 ​​segundos. Isso fez dele o sedan mais rápido de quatro portas que já percorreu o Green Hell.

A Prodrive construiu este super STI exclusivo e especificamente para demolir recordes em todo o mundo. Depois de estabelecer recordes no percurso Isle of Man TT (2016) e Nürburgring (2017), o carro precisava de um novo desafio. A empresa encontrou este Verão nas montanhas da Romênia o novo desafio. A Subaru America e a especialista em rali britânica Prodrive estão de olho em um novo recorde na muita perigosa estrada Transfăgărășan.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Não faz muito tempo que os testes cronometrados começaram a se tornar reais na secção mais perigosa da estrada da montanha. O percurso de 84.34 km inclui 688 curvas e uma altitude máxima de 2041 metros.

Ao volado do Subaru WRX STI Tipo RA Time Attack, está o três vezes Campeão Britânico de Rally Mark Higgins – o mesmo homem que estabeleceu o recorde de volta da Ilha de Man TT. Ele chamou o Transfăgărășan de o “desafio final” para o carro de 600cv AWD.

O Transfăgărășan tem tudo: ravinas íngremes, curvas complicadas, uma superfície de estrada nada perfeita e mudanças nas condições meteorológicas. O menor erro poderia ser o último para Higgins e o seu co-piloto, Darren Garrod. Felizmente, na corrida final, eles conseguiram estabelecer um novo recorde de 40 minutos e 58.08 segundos com uma velocidade média de 122.7 km/h.

Para colocar isso em perspectiva, cobrir o mesmo curso em velocidades legais normalmente leva cerca de três horas. Deixaremos o vídeo para contar o resto da história, na esperança de que a Subaru também divulgue as imagens completas da corrida.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de