Será o novo Toyota Corolla híbrido, o carro certo no momento certo?

O Corolla é a aposta da Toyota, para concorrer no segmento dos hatchbacks. A mudança é séria, o Auris deu lugar ao Corolla e as novidades, vão muito para além de apenas uma mudança de nome.

O Corolla parece ser o carro certo, na hora certa, porque, embora exista tecnicamente uma versão de 1,2 litro de gasolina, o grande destaque nas vendas, vai mesmo para a versão híbrida, que equipa a mesma solução que encontramos por exemplo, no Prius e no C-HR.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, a escala da ambição da Toyota com o Corolla, é realmente demonstrada pelo novo híbrido de 2.0 litros e 177 cv, que é a grande aposta, para fazer frente aos seu concorrentes de segmento. Esta aposta, mostra que os engenheiros da marca estão atentos às tendências dos mercados e aquilo, que o mercado Europeu está a consumir mais.

Com os preços e as gamas anunciadas por parte da marca, o novo Corolla, poderá ser um carro chave, para que o consumidor que normalmente apenas olha para o diesel, ou para os motores 1.0 turbo, mude e se possa sentir tentado, a optar pela aquisição de um híbrido.

Veja ainda: São estas as duas configurações para o novo Toyota Corolla

Será que o novo Toyota Corolla híbrido terá sucesso onde seus antecessores falharam? Não há dúvida de que a solução híbrida da Toyota ainda requer uma técnica de manuseamento diferente. Mas o número cada vez maior de pessoas à procura de soluções híbridas, poderá ser um factor diferenciador, para que este novo Corolla, tenha tudo o que é necessário, para ser um sucesso de vendas.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de