Corrida de miniaturas de rally na fábrica da Skoda

Skoda

Um minuto. É com esta frequência, que em média, um carro novo sai da linha de montagem, na fábrica principal da Skoda em Mladá Boleslav. E para destacar essa taxa de produção, a fabricante checa montou esta pequena corrida.

Foi realizada entre dois Fabia de rally, mas não os de tamanho real como encontramos no Campeonato Europeu de Rally. Em vez disso, esta corrida envolveu um par de miniaturas controladas por rádio. Eles têm apenas um décimo do tamanho, mas ainda são capazes de atingir velocidades de 100 km/h.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Os dois “pilotos” de corrida, semi-profissionais, estão por detrás do controlo destas pequenas máquinas de competição, com um circuito feita pela fábrica, que passa pelas oficinas de prensagem, soldagem, pintura, motor e montagem, levando cerca de um minuto para concluir o curso, ou seja, o mesmo tempo que os carros saem da linha.

“Embora a escala dos carros seja 1:10, as nossas corridas contam com a mesma semelhança dos eventos reais de Rally em muitos aspectos”, disse um dos pilotos, Jan Viktora. “Obviamente, não estamos sentados nos carros. Em vez disso, temos que correr atrás deles, então temos que estar em forma. Numa pista de um quilometro, por exemplo, corremos sete ou oito minutos. ”

Skoda

“É um grande passatempo e muito divertido. É muito gratificante ”, acrescentou o seu rival, Jakub Charvát. “Eu gostava de experimentar um carro de rally verdadeiro.”

 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de