O estranho caso do Mazda RX-8 a diesel

Mazda RX-8

Os entusiastas podem ser encontrados em praticamente em todos os tipos de automobilismo, havendo dois grupos bastante dedicados, são os dos motores “rotary” e diesel, que vivem para a sua categoria. Se por acaso alguém tiver lealdade forte a qualquer uma das categorias, o próximo vídeo do Mazda RX-8 pode ser muito forte.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O vídeo tem o nome de “RX-Hate” e vem de um canal do Youtube chamado Bodge Rides Garage e digamos que o nome para o vídeo, é mesmo apropriado. Este vídeo já tem 2 anos, sendo que recentemente, ele voltou a aparecer no mundo das redes sociais. Este Mazda RX-8 tem um motor diesel turbo Cummins 6BT. No que diz respeito à Mazda, isso é praticamente tão anti-rotary quanto possível. Se neste momento está a perguntar-se como um motor tão grande encaixa sob o capô de um pequeno RX-8, bem, isso não acontece.

Mazda RX-8

O vídeo narra a construção e, como se pode ver, há apenas algumas alterações necessárias para reunir esses dois mundos muito diferentes. Na verdade, toda a frente do carro é hackeada, sem mencionar o túnel de transmissão e o interior. O radiador está na parte de trás do carro, embora não seja um local ideal para o fluxo de ar.

Mazda RX-8

Ainda assim, tudo consegue funcionar. O vídeo é concluído com um pouco de filmagens no quintal e, é claro, há o momento para mostrar que o binário do diesel supera a potência do motor rotary. Não existem outros detalhes sobre a versão ou mesmo se ainda está a funcionar, visto que o canal do YouTube tem apenas alguns vídeos e não tem sido atualizado. É definitivamente um dos projectos mais estranhos que se viu.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de