Jaguar cria um F-Type preparado para rally.

A Jaguar está em clima festivo, com a marca britânica, a festejar os  seus 70 anos da sua linhagem de carros desportivos. Para marcar a data, a Jaguar decidiu lançar 2 exemplares muito especiais do F-Type, de forma a celebrar o lançamento do XK 120, que foi revelado no final da década de 40.

Para celebrar a data, a Jaguar decidiu lançar dois F-Type rally, baseados no F-Type descapotável e estes, foram inspirados na Checkered Flag Limited Edition, equipado assim, um motor a gasolina turbo de 2.0 litros, com 296 cavalos de potência.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

As modificações que estes dois carros necessitaram, para se transformarem em modelos de rally, foram realizadas internamente pela Jaguar Design and Engineering. É interessante notar que, embora os carros não participem efectivamente em nenhuma prova de rally, eles foram desenvolvidos, de acordo com as especificações da FIA.

Equipam travões mais robustos, suspensão aprimorada e uma gaiola protectora. Os dois modelos F-Type, também receberam luzes auxiliares montadas no capon, assentos de corrida com seis pontos e um extintor de incêndio.

As jantes de 20 polegadas que se encontram na edição limitada do F-Type Checkered Flag Limited, deram lugar, a um conjunto de jantes de rally, envolvida em pneus desenvolvidos para lidar com cascalho.

Além disso, os engenheiros também implementaram um diferencial limitado para optimizar a transferência de potência para as rodas, ao mesmo tempo. Este F-Type Rally, encontra-se 40 milímetros mais alto, do que seu equivalente de estrada, para diminuir os riscos de danificar a parte inferior do carro.

A Jaguar, menciona que os dois carros de rally já foram cuidadosamente testados numa especial de rally e embarcarão brevemente numa digressão de vários eventos, que terão lugar nos próximos meses.


 

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de