Uma das modas no YouTube, é a compra de super-carros baratos com alguns problemas, para depois estes serem “salvos” e poderem voltar aos seus dias de glória, por um orçamento mais baixo. O Youtuber Samcrac, decidiu por isso, comprar um Audi R8 que tinha sido dado como “destruído”, devido a uma rachadela no chassi dianteiro (um problema, que aparentemente, afecta os primeiros exemplares do R8). Como consequência destes problemas, o carro desvalorizou e o seu valor, passou para cerca de metade do seu valor comercial.

A estimativa do seguro para a reparação, era de aproximadamente  25 mil Euros, mas com um “pequeno” trabalho de bricolage para unir os dois lados, seguido de uma sessão de soldagem intensiva (que também envolveu o fortalecimento do lado não afectado como medida preventiva), o chassi voltou ao seu estado normal. Todo este trabalho, envolveu ferramentas comuns e por isso mesmo, ficou em apenas 500 euros.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O preço total de reparação acabou no entanto, por ficar mais caro, pois uma das marteladas saiu ligeiramente ao lado e acertou no vidro, que partiu e tem um custo de 1100€. Para engordar a conta, o carro ainda terá que levar um conjunto de amortecedores. Mas mesmo assim, o Youtuber Samcrac, está confiante de que quando todo o trabalho estiver concluído, ele irá possuir o “Audi R8 mais barato do planeta”.

Veja ainda: Perda total? Isso não existe para este mecânico!

Vale a pena notar que usar o suporte de eixo como ponto de ancoragem para o extractor hidráulico, não é aconselhável por razões óbvias e a força potencial do método usado para fixar o chassi, que não envolveu, o uso das placas de reforço aprovadas pela Audi e que se encontram montadas nos R8, a partir de 2011, causaram bastante debate nos comentários do vídeo.

Mas qual é a vossa opinião sobre esta reparação? Vocês fariam o mesmo se tivessem oportunidade, ou optariam pelas recomendações da Audi e seguiriam pela reparação mais dispendiosa?