O Tesla Model 3, como a maioria dos veículos eléctricos, usa a travagem regenerativa para ajudar a carregar a bateria e estender o alcance. Em teoria, poderíamos usar os “poderes” regenerativos dos motores do carro para carregar a bateria enquanto este é rebocado. Agora um dono do Model 3 colocou isso à prova.

Embora definitivamente não seja como foi projectado para funcionar, puxar um carro eléctrico com outro carro para o carregar não é exactamente errado e com este segundo teste, Matt testa a versão 9 do software que desbloqueia uma melhor e mais eficiente travagem regenerativa nos Teslas.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Quanto a este método, a Tesla diz que sem dúvida é uma forma criativa de carregar o carro, mas não muito viável, principalmente devido ao aumento do risco de rebocar um carro a velocidades altas por longos períodos de tempo, visto que será necessário bastante tempo para uma carga decente. A empresa recomenda oficialmente rebocar os Teslas de forma tradicional, além disso, o carro precisa estar “ligado” para que seja carregado adequadamente, mas é um método possível!