HRE3D + são as primeira jantes em titânio impressas em 3D e são fantásticas…

A HRE, apresentou a primeira jante de titânio impressa em 3D do mundo, este projecto foi desenvolvido em colaboração com a GE Additive e se gostam de jantes impressionantes, vão ter que ver estas…

Este novo protótipo de jantes, conhecido como “HRE3D +”, revela como as novas tecnologias afectarão os projectos futuros,  ao casar um projecto complexo com um material avançado, como o titânio.

A impressão 3D irá ser um factor importante na fabricação de jantes, especialmente, graças à sua excelente eficiência. Com as tradicionais rodas Mono-bloco de alumínio, 80% do material é removido de um bloco de alumínio forjado, para criar o produto final. A impressão 3D é exactamente o oposto, onde apenas 5% do material utilizado é removido e reciclado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Além disso, o titânio é quase o material perfeito para as jantes, pois oferece uma resistência específica, muito maior do que a do alumínio e é resistente à corrosão. Possibilitando assim a criação de jantes extremamente leves e permitindo que elas sejam mostradas com o seu acabamento em bruto, sem a necessidade de pinturas.

Uma roda impressa em 3D, permite também, que os designers criem sem as limitações que acompanham as jantes tradicionais e as ferramentas que as fazem.

A nova jante HRE3D + foi produzida em cinco secções separadas, que foram então combinadas com uma secção central personalizada em fibra de carbono com fixadores de titânio. Quanto ao design, é simplesmente selvagem, pois possui raios tão entrelaçados, que dão mais profundidade à jante em todos os ângulos.

“Este é um projecto incrivelmente excitante e importante para nós, pois temos um vislumbre do que o futuro do design de jantes contém”, disse o presidente da HRE, Alan Peltier. “Trabalhar com a equipa AddWorks da GE Additive, deu acesso à mais recente tecnologia de aditivos e a uma incrível equipa de engenheiros, permitindo que ultrapassássemos os limites do design, com os métodos actuais.”

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de