A polícia de Arkansas diz que ninguém ficou seriamente ferido quando este homem abriu fogo contra o polícia o mandou parar, sendo que o tiroteio foi capturado pela dashcam no carro deste oficial do Condado de Washington. O escritório do xerife diz, Capitão Brett Thompson mandou para o carro no domingo por causa de uma infracção de trânsito em Tontitown, a cerca de 240 quilómetros a noroeste de Little Rock.

O vídeo mostra o motorista do carro, Luis Cobos-Cenobio de 29 anos, a abrir a porta e começa de imediato a disparar contra o polícia. Cobos-Cenobio pode vem em direcção ao carro do polícia, disparando primeiro de um lado do capô do carro e depois do outro. O atirador e o oficial trocaram cerca de 40 tiros.

O vídeo abaixo contém um pedaço do vídeo gravado por um espectador, que estava perto do acontecimento e mostra Thompson a circular o seu SUV da polícia, tentando evitar a linha de visão do atirador. Thompson, em seguida, vê uma oportunidade e recua na estrada, enfrentando o atirador, mas tentando colocar alguma distância entre eles. Ele também mostra as consequências do tiroteio, com o SUV crivado de buracos das balas.

Na filmagem, Cobos-Cenobio é visto a fugir, deixando o seu passageiro ao longo do caminho. Cobos-Cenobio foi preso mais tarde. Ele teve uma ferida no ombro e foi tratado e libertado do hospital.

Quanto ao motivo pelo qual ele abriu fogo, Cobos-Cenobio disse aos policiais que “queria morrer”, segundo um documento do tribunal.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Cobos-Cenobio continua preso por acusações preliminares de tentativa de assassinato de capital, fuga e violações de drogas.