Este Peugeot 205 GTI equipa peças utilizadas por Schumacher na F1

Este Peugeot 205 GTI foi construído como um carro de hill climb em 1988, por Reg Phillips. No entanto, uns anos depois, este carro foi vendido a dois engenheiros de F1, Richard Marshall e Willem Toet, que queriam desenvolver um carro, para competir em provas de Hill Climb.

Como ambos se encontravam fortemente envolvidos com a equipa Benetton F1, da qual Michael Schumacher fazia parte na altura, não demorou muito, para que grandes mudanças fossem feitas no 205.

O carro tornou-se numa espécie de carro teste para a Benetton F1 e eles, equiparam todos os tipos de equipamentos de registo no carro, muitos que ainda permanecem até hoje.

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Foi um dos primeiros carros de Hill Climb a ter controlo de tracção, isto em 1992 e usou-o para dominar em condições molhadas, qualificando-o muitas vezes, para o então chamado Top 10 run off, no qual, se encontravam máquinas muito mais poderosas.

Tornando-se um dos carros mais bem-sucedidos Hill Climb da cena britânica nos anos 90, ele teve muitos recordes de classe, que só foram quebrados muitos anos depois. O carro competiu durante quatro anos e foi depois disso guardado.

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Mais recentemente, o carro voltou a ser actualizado, tendo recebido uma pintura nova, uma nova caixa de velocidades e o seu motor, foi completamente reconstruído, produzindo agora mais de 280cv às 8500rpm. Pesando apenas 622kg, esta mistura tornam ainda este Peugeot 205 GTI, uma maquina que mete muito respeito a alguns concorrentes.

Na edição do ano passado do Retro Rides Gathering, foi possível ver quão fantástico, rápido e barulhento é este Hot Hatch francês.

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