O Honda Urban EV Concept foi apresentado em 2017 no Salão Automóvel de Frankfurt. Desde então, a pergunta que se faz é, quando é que a Honda irá colocar este modelo em produção. A resposta veio no início deste ano, quando a marca confirmou que uma versão de produção chegaria em 2019.

O Honda Urban EV, foi visto recentemente pela primeira vez em publico, embora completamente envolto em camuflagem, o pequeno veículo eléctrico, tem uma notável semelhança com o concept apresentado.

Existem algumas diferenças importantes e o modelo de produção, leva a praticabilidade mais a sério, pois adiciona um par de portas traseiras, passando assim a ter cinco lugares. Outra grande diferença, é que todas as portas são articuladas à frente, em oposição às portas suicidas do concept.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A abordagem mais prática não significa que irá comprometer o estilo. Como as fotos revelam, todas as portas têm janelas sem moldura e puxadores integrados. Curiosamente, o protótipo Urban EV manteve as câmeras  em lugar dos retrovisores, o espelho retrovisor interno também é digital.

Os faróis redondos em LED também parecem idênticos aos do concept, mas os designers da Honda, parecem ter mudado as ópticas traseiras. Eles substituíram as unidades quadradas, por luzes LED redondas que reflectem o design das frontais.

Quanto ao interior, a boa notícia é que o ecrã grande permanecerá no modelo de produção. Infelizmente, não podemos ver mais nada por causa das janelas escurecidas. A Honda também mantém segredo sobre o motor. Ainda assim, há rumores de que a autonomia deverá variar entre os 250 e 350 km.

A Honda começará a produção do seu primeiro modelo totalmente eléctrico para a Europa, no segundo semestre de 2019, o que significa, que este deve ser revelado antes disso no Salão de Genebra. A Honda começa a receber encomendas no início de 2019 para a Europa, com as primeiras entregas a serem feitas no final de 2019.

[espro-slider id=12296]